domingo, março 06, 2005

Juristicae Desabafus!

O meu nome é Clismo, Tó Clismo.
Sou licenciado em Direito.
Sofro de SGM ( síndrome do gabinete do municipe), como tantos outros. Mal terrivel que atinge o pessoal mal acaba a maldita fac. Parece, k está ali à nossa espera.
Este síndrome consiste no seguinte: um gajo vai ao gabinete do municipe do Porto, tira o tickesinho para o serviço k ker e até aki tudo bem. Entra para uma sala onde estão praí uns 30 guichets com umas miudas a fingir k percebem dakela merda para nos atender. Os numeros vão passando e tal:" nº35, serviço H, Mesa 12" diz uma voz tipo de uma gaja toda boa. De repente repara um gajo k há um guichet k não está a funcionar: o nº 5, sò o nº5 é k não tem lá ninguem. Quando chega a nossa vez, diz a voz electronica : " nº40, serviço P , mesa 5".Ora foda-se! Parece impossivel! 30 guichets e sai-me akele k não tem lá ninguem. Parece um gozo. E lá fui eu para a mesa 5, e kem me atende? Um gajo mal amanhado k vem lá dos confins dos gabinetes,a pedir desculpa, erro tecnico e tal...
Ora vejamos, o nosso futuro profissional resume-se a isto. Um gajo tem o canudo na mão ( tal e qual o ticket) e quando parece chegar a nossa vez, ardeu.Não há saida profissional, não ha nada: mesa 5, nao tá ninguém!
Do pior, meus caros. Do pior!
Por isso, a única saída profissional é mesmo a nossa fiel amiga:

Ora pois claro, ao menos a elite intelectual tem sempre saída!

O m/ cumprimentos,
Mestre Adolfo, Il fascio