sábado, julho 29, 2006

Mais um membro honorário deste blog: a Flowerbeautyfull

Eu tenhoooo tuuuuuuudoooooooooo….

(Ups, isto não começa assim!! Mas que raio!!! Como é que esta m**** começa?!?!?!? E a p************* da letra não me sai da cabeça!!! Rais’parta!!!!)

[Depois de um fim-de-semana com o benfiquista mais alucinado de Fafe tio de uma petiz de 6 anos, perdidos num vale barrento em terras de Arouca…]

Eu tenho nada e tenho tenho tudo
Sou rica em sonhos e pobre pobre em ouro
Mas de que importa ter (…)
(…) dinheiro (….)
Amor verdadeirooooooooooooooooooo!!!!!!


Quem é que não conhece isto. Exacto!! A menina de mão levanta aí na cadeira castanha acertou na muche: “É a canção da Floribella!!!”.

Esse fenómeno que invadiu a privacidade dos lares portugueses, e não fosse a bicharoca cavalona do amiguinho que apanha choques e se diverte a fazer enigmas que não lembram ao diabo, entremeando o seu charme de radialista do estado novo com pérolas como “Foi tão feliz em *******” (correspondendo * a qualquer localidade que lhe venha à cabeça. Cá para mim aquilo fugiu-lhe a boca para a verdade uma vez e vai daí o mocito teve de inventar qualquer coisa e repetir aquilo para ver se ninguém percebia) estava o mundo perdido.

Example

Para quem não sabe aqui fica um overview:
Pegue-se na orfãzinha sonhadora e um trio de más da fita caricaturais da Cinderella, acrescenta-se a catrefada de miúdos e aberrações musicais do “Música no Coração”, sem esquecer o patriarca a famelga dos miúdos que são mais que as mães por quem a orfãzinha tem um amor que qual mousse alsa se fez instantaneamente ao primeiro olhar. Tal como no filme da disney temos os amiguinhos, não são ratinhos de boina e casaco, mas guincham como tal. E depois há os clássicos: o cozinheiro francês (que original!!!) e a ama alemã (que saudades da voz irritante da Fran Walch). Pronto, mexe-se isto muito bem, põe-se açúcar em doses industriais e uma fotografia com as cores quentes super exageradas, e um filtro muito mau a lembrar produções sul-americanas, que dá um ar demasiado overcooked e over painted a tudo, tornado o kitch ainda mais kitch (e eu que pensava que tal era impossível).

Example

Já não nos bastava ter que aturar as voltas e reviravoltas dos enredos dos seguidores da Jeanette Claire e sus muchachos brazucas, tínhamos de aturar com este mutante televisivo com nome a puxar para a couve com nome de planta.

É que convenhamos:

- ser novela já mau;

- pior ainda é ter uma protagonista que não é actriz, não sabe representar, sofre de histerismos rouco, com uma voz melgada a querer disfarçar o acentuado sotaque de Gondomar;

- para já não falar daquele olhar de mosca morta que me dá comichão nas vistas;

- e depois quem é que se lembrou de trazer uma novela mexicana e dar-lhe um toque português, é a mesma coisa que pegar em “burritos” e recheá-los não com chilli e carne mas com bacalhau com grão (nem aquele senhor dos gelados com sabor a tudo da vila-da-feira conseguiria tal proeza de enxertos culinários);

- pior ainda é do que ser novela e ser uma novela má;

- e a barba daquele gajo que fazia de super mau na série 1 dos strawbeeryswithsugar é no mínimo artificial e de mau gosto, se querem barbas ao menos ide buscar o Luís Espateiro que costuma ser o barbudo de serviço das telenovelas lusitanas;

- mas quem é que faz aqueles castings?

- e porque raio grande parte do elenco concorreu ao Idolos? (Ah já sei, é que como já sabiam que aquilo ia ser tão mau tiveram de contratar pessoal que já tava habituado a ser achincalhado, só pode ser.);

- já alguém disse àquela miúda que ela n tem jeito para esta vida e que na Zara do Norte Shopping estão a precisar de pessoal para por etiquetas?

- mas já alguém percebeu que raio de história se passa ali?

- e podiam-me explicar porque é que usam aquelas cores manhosas tipo bublegum?
o degradante mesmo é que nem para má novela tem categoria, não tendo mesmo ponta que se lhe pegue;

- ainda por cima é totalmente copiado.Será que ninguém reparou que o original já era mau?

Sabem que mais, é caso para cantar: “ Eu tenho tuuuuuuuuddoooooooooo…”

Ps: este é dedicado ao meu amigo chichas, para ele, o original foi publicado aqui, mas o espírito fá-lo pertencer aqui. Comentem meus amigos.

1 Comments:

At 29/7/06 23:49, Anonymous Anónimo said...

Carissimo, muito obrigado pela deferência, V/ blog já se encontra adicionado aos favoritos!

Quanto ao V/ post devo afirmar desde a minha completa e absoluta adesão.
É que já não se pode com esta chinfrineira da pobrezinha, vitima da gaja boa como o caraças mas aparentemente feia devido á maquilhagem e iluminação e dotada de escrupolos ao nível do Governo Israelita e do hezbollah!
Depois é infinitamente boa, compreensiva, bondosa para os idosos, gosta das criancinhas e estas gostam dela, ajuda os pobrezinhos e todo o cão e gato que lhe apareça pela frente....
Irra que já enjoa parece o anjo Selvajem em tecnicolor e com música, tou á espera de a meio daquilo começar tudo a dançar e a cantar com sotaque de gondomar o singing in the rain.... vai ser lindo! onde tá a mininha quando se precisa dela'
Meus amigos ninguém é assim na vida real, ninguém dá infinitamente a outra face e perdoa com lágrimazita ao canto do olho a pessoa responsável por uma estadia em custoias!!!
Isto é de loucos , já passa a ficção é do dominio do surreal, aqueles argumentistas não podem continuar a basear os guiões nos livros da Anita, é que as criancinhas tem o o péssimo hábito de crescerem, mas com este tipo de produtos temo pelo futuro.
Por falar dela, À hora do almoço na SiC vi o mais despudorada,imbecil e outros adjectivos que me faltam, momento de TV SHOPPING, durante para aí 10 minutos com criancinhas saídas da linha de cascais a fazer de modelos eram elogios a rodos sobre a roupa da Flori::::.
Finda a passagem de modelos diz a apresentadora a "Flori::: vai voltar."horror, teme-se o pior...
Tempo para outras peças e volta ela ofegante como tivesse a brigada GolanY atrás dela dirige-se para as criancinhas " agora meninos vão buscar vossos pais e avós" e espera uns segundos "já está'?" e segue qual mulher do Lelo a mostrar saias, tops t-shirts e tudo com respectivos preços e locais de compra !!!!!!!!
Só visto.
Apreciei o truque de atacar directamente a bolsa dos pais. Faço votos sinceros que a industria da contrafacção textil continue o seu trajecto como sector mais competitivo da economia nacioal...

Brutal e sem mais comentários

 

Enviar um comentário

<< Home