"OH MORCONA,COMIA-TE ESSE SUFIXO TODO!"
À Home! O piropo dos piropos. Na minha opinião muito bem conseguido. Tal obra chegou-me às mãos através da comunicação social. Ora nem mais. Segundo consta, foi retirado de uma lista dos melhores piropos. O artista que esteve na origem do dito, não conheço. Um anónimo talvez, mas podia muito bem figurar nas caixinhas do Gajol. Suspeito ser da autoria de um técnico de construção civil (trolha), daqueles munidos da sua Super Bock e do seu SG Ventil. Temos que admitir que os trolhas estão muito à frente no que diz respeito a piropos e Tattos ( tipo Angola 74 e coisas do género).
De qualquer das formas, quem imaginou semelhante piropo ( ie, requerimento de injunção no qual a febra apõe a sua formula executória se assim o entender) está muito à frente, digamos que é um avantgarde. O típico “és boa comó milho!” já passou à historia.
Confesso que nem eu, licenciado em Direito ( e muito mal!), com uma Pós em Medicina Legal e exercendo profissionalmente a actividade não remunerada de moço de recados, seria incapaz de chegar a uma construção tão profunda, ou… talvez seria, mas mais hardcore!
Aqui fica um breve apontamento, antes de começar a semana a aturar o Webber,
Para descrever o espírito do nosso Gang ( como me pediu o Exmo G/), vou utilizar uma celebre frase do nosso tio Tony Soprano, e que realmente diz tudo: “ what a fuck!”.
C/ os melhores cumprimentos,
Mr D.
2 Comments:
Ilustre,
nem mais!! Grande piropo. Parece-me que deverá figurar em destaque no léxico do Gang ao lado do Vene,Vide,Vieeecheeee!!
Mt bom, mt sugestivo! Dá mm vontade de comer o "sufixo" todo!!!!!!!
Hasta
Bem, Ilustres,
não poso deixar de me manifestar contra o que considero ser um post de absoluto e total mau gosto. Lamento discordar, mas...grande piropo???
Claro que tenho que lhe reconhecer uns resquícios de elaboração intelectual, acabando por demonstrar uma certa inovação face aos lugares comuns invocados em toda a obra de construção civil e afins que se preze, e dirigidos a tudo o que mexa e não tenha bigode (visível do andaime),"ó filha és toda boa", ou "és boa como o milho", ou mesmo "ai se eu não estivesse aqui em cima...".
Por outro lada há mais um pequeno senão - é que pra entender isto ainda temos que pensar durante alguns segundos!!!Ó meus amigos, por amor de deus!Sou da opinião que tal não se integra no tipo objectivo, nem sequer subjectivo de "piropo"
Posto isto, em nome da moral e dos bons costumes, vou ter que utilizar aquele lápis azul do tempo do Tio António..."censured"!
Tenho dito.
Mrs S
P.S.: E nós, Mr. D, em casa conversamos...
Enviar um comentário
<< Home