segunda-feira, julho 18, 2005

" Vitrus Música, sente a tua música!"

E aqui vai o meu top, muito eclético, mas é o que está a dar na minha aparelhagem:

Audioslave, o tema Out of exile, do album com o mesmo nome. Que fique bem claro, que não me revejo politicamente com este pessoal. Só que o som de audioslave faz lembrar um outro, os do Rage Against the Machine. Aqueles riffs, que ninguém esquece como Bombtrack, que um gajo traulitava enquanto jogava uma futebolada com o pessoal. E depois o vocalista dos Soundgarden, banda emblemática do último grande movimento musical “ o Grunge”.

2º a seguir vem DEP com Esquece tudo o que aprendeste, uma formação de músicos tugas, do panorama jazz /fusão/qualquer coisa nacional. O Danim ( baterista do André Indiana)na bateria fez um bom trabalho. A meu ver o som deste disco está muitíssimo bom, o bom gosto no género não está mau. Ouve-se muito bem.O Tema para aqui, é “ Cedo para ter medo”.Um dos temas do disco tem a participação da Maria João, mas eu gosto mais de gajas que cantam.

3º Acabadinho de sacar. Lee Morgan , no álbum The Cooker. O meu trompetista favorito, no seu meu melhor álbum. Roda e roda e torna a rodar na minha Hi-Fi. O tema daqui retirado é o “ A night in Tunísia” do Dizzy. O Bop no seu melhor!

Jonh Butler . Não faço ideia quem este gajo. Mas certo dia, ia eu a passar na Worten ( “Worten sempre!”), e dou de caras com um álbum no ponto de escuta, que mostrava um criqueiro na capa com um steelguitar sentado e etc. Uma espécie de Ben Harper, Som rural, fusionado. Não pude ouvir, porque os phones tinham sido arrancados. De maneira que resolvi sacar da net para satisfazer a minha curiosidade. E … è jeitoso, um pouco de reggae, um pouco de blues/rock, denota-se boa intenção de fazer boa música por parte do artista. Tema “ Treat Yo Mama” do ultimo álbum parece, Sunrise over Sea.

Queens of Stone Age, do último tal como o mestre Sherlock. Fico rendido ao som cru que estes gajos conseguem implementar no seu rock megafónico. Agradável. O tema é o “medication” do último abum.


Resta avisar que o álbum está completo, só ficaram por tirar o tema cabaret do Armstrong e um do Tchaikovsky. Não os arranjo na net.
Ah e os temas das nossas mestras dos quais o Vitrus ainda não foi notificado.

Pela presente atribuo ao mestre João Cleber, apresentador do melhor programa da TV e arredores o “Fieu ou Infieu” com sotaque, o grau Doutor Honoris Causa da Irmandade do Vitrus.
A publicar brevemente.
Oh meu amigos, o atenção que o bicho vai pegar!

Heil! Das Granus “ Adolphus”

1 Comments:

At 19/7/05 09:51, Anonymous Anónimo said...

Meu caro Grão!
As mestras ou senhorias ainda não fizeram chegar a V.Exa, por meio da competente notificação, os temas musicais da sua preferência porque necessitam de uma garantia prévia - de que não será exercida qualquer censura sobre os mesmos e que estes constarão da colectânea ora em organização.
sim porque nós temos bom gosto musical, vocês é que são uns insensíveis!e já ficam a saber que se não incluirem as nossas escolhas na colectânea, fazemos nós uma contra-colectânea, e vamos ver quem tem mais sucesso! Ah pois!
mas isto não era uma ameaça, só uma pequena advertência prévia à notificação dos nossos hits vítricos, que chegará em breve, pelo que se requer ao G/ que aguarde antes de proceder à elaboração final
Gratas pela atenção dispensada.
A Comissão das Mulheres Unidas.
Ass. Senhoria SBC

 

Enviar um comentário

<< Home