quarta-feira, janeiro 18, 2006

Mestres, espero que este seja o primeiro de muitos posts.
-É que eu não ganhava para as multas que o mestre mr. M despachava,por isso sob potesto...-
Então aqui vai a segunda parte da anterior croniqueta sobre os Sopranos(desde já aqui me penitêncio pelos erros que possam aparecer).
O primeiro episódio estava cheio de referências a obras de suma qualidade como "Goodfellas", essa trilogia seminal que é o "Padrinho" e referências visuais a Bogart, Cagney e Edward G.Robinson. Além da presença da Lorraine Bracco,"Tudo Bons Rapazes" foi várias vezes citado, curiosamente pela personagem de TonY quando diz, numa sessão de psicanálise á psiquiatra que já não há honra, todos querem dar uma de Henry Hill(a personagem de R. Liotta que quebra o código da omertá) quando a actriz desempenhou o papel de esposa do tal bufo... inteligente e com classe!!
A presença de Michael Imperioli, o sobrinho do T. Soprano, que tem como objectivo profissional ser um "made guy" (termo técnico para um membro de pleno direito de uma família mafiosa), ser apresentado nas reuniões como "a friend of ours" enquanto sonha, nos intervalos de assaltos a camiões de roupa de marca ou leitores de DVDs(mestres quando isto foi realizado aquilo ainda custava para aí uns 40 ou 50 contitos, agora façam a conversão para dólares que eu não tenho muito jeito para a matemática.)é ao mesmo tempo trágica e muitas vezes tem uma função de alivio cómico.
Se acompanharam a última série ele sacrifica a única coisa que ele ama na vida( aquela caracterização de tunning-pimba/chique-portuga versão N.Jeresey saturada de látex verde limão, rosa choque, potegido por uma camada de gel,laca e verniz de má de contrabando que tem mais químicos que o Sadam; esconde ali material de muita qualidade-voto de louvor a Drea de Matteo lhe abre aporta para uma saída ala H.Hill, com bilhete só de ida para a terra dos sonhos onde pode escrever os seus argumentos...
Ele recusa e opta pela família mafiosa, vá-se lá advinhar... Entre ela e o macaco do TonY.
Isto está a ficar muito maçador por isso uma última palavra para a acção; só abrir um atropelamento, com fractura da perna exposta, seguida de uns valentes murros na mesma e ainda uma fractura do nariz que estava em saldo. Ao que se segui uma execução com um tiro na nuca, limpo e eficaz, a única coisa que não gostei foi da foram como despacharam o corpo...não vou comer salsichas nos próximos tempos e para culminar um foguito posto para o pessoal dos efeitos especiais se divertirem.
Tudo isto é divertimento famíliar próprio para todas as idades a partir dos 16457 anos.
A personagem do Sil e esse famosíssimo Bada Bing merecem tratamento á parte, por isso I'll be back para vos maçar até à morte eh...eh...eh...
Saudações vitricas, próximo meeting é em Saint mames in Party e alguém arranje um DVD na candonga para um certo mestre da NaNA sousa Dias que ele nunca mais se cala com isso.. chiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 Comments:

At 19/1/06 22:08, Anonymous Anónimo said...

Ó meu ganda nabo, és sp a mm cena...
O Naná Sousa Dias é um gajo, sabes, o que isso é...
Tu só vês Sopranos á frente. Olha vais multado em 6 UC: 3 por ofender o Sr. sousa dias (que não tem culpa de ter um prenom estranho) e mais^3 pela overdose de Sopranos (daqui a nada não ha pachorra :P).
Ah, e já agora mais 3 UC de multa: não conheces a função de justificar o texto? e vê lá se tens mais calma a escrever.loll
PS: tb vão 15 UC de multa para o inteligente que decidiu criticar o Chichas, ninguem tem nd que criticar os Vitrus, quem n gosta n come. Ah pois é bébé....

 

Enviar um comentário

<< Home