Smoke on the Water!
Ora aqui estão as minhas avaliações dos tabaquinhos e que se fumaram há umas semanas.
Começando pelas cigarrilhas Cohiba,
Tabaco: sem dúvida do melhor que já fumei em termos de cigarrilhas não aromáticas. As cigarrilhas apresentam um corte de enorme qualidade, deixando adivinhar que o tabaco é de extrema qualidade. E o contrário não seria de esperar.
Sabor : Uma surpresa muito agradável. Fiquei deliciado com o sabor destas cigarrilhas, muito suave, aveludado, deixando um aroma na boca , sem nunca a queimar.
Combustão: Numa palavra, impecável. Estas cigarrilhas têm uma queima hiper regular e lenta do principio ao fim. Daí ser um tipo de cigarrilhas que não se compadece com pressas. É preciso tempo e calma para as desgustar.
Força: Estas cigarrilhas são muito suaves, apesar de serem uns mini puritos. Acompanham na perfeição um bom café e uma boa tertúlia.
Veredicto: Tão boas, que só para quando o rei faz anos.
MACBAREN CHERRRY
Mistura: o standard em termos de tabacos para cachimbo, Burleys, Cavendish, com base em Virgínia, o que dá uma mistura extremamente equilibrada, sem dúvida do melhor que anda no mercado. A embalagem quando a abrimos, exala um cheirinho a cereja. O tabaco apesar de húmido, apresenta um corte híbrido, uma vez que contem certas partes do tabaco em flake, dificultando e muito o carregamento do cachimbo.
Sabor: Mal colocamos o cachimbo na boca, a aroma a cereja aparece logo. Aroma esse confirmado, assim que lhe chegamos o lume. Na realidade denota-se, e posso dizer, do principio ao fim da cachimbada, uma aroma muito forte a cereja misturada com baunilha. Este aroma mantém-se praticamente inalterado até ao fim da cachimbada, o que denota que a mistura em analise é muitíssimo homogénea.
Força: è um tabaco de força média, talvez na minha opinião um pouco mais forte que o seu concorrente directo, o Borkum Riff Cherry.
Combustão: Bastante difícil, devido ao corte flake de algumas partes do tabaco.
Tipo de Cachimbo: Pode-se e deve-se fumar num cachimbo de tamanho médio, com um forno de espessura média.
Veredicto: Apesar de ser um tabaco standard , a sua qualidade é do melhor, facto aliás que MacBaren já no habituou. No entanto, em virtude dos impostos criminosos que incidem sobre o tabaco, o seu preço aumentou consideravelmente, começando a ser um tabaquinho de luxo. Nota mais que positiva.
Faltam as avaliações às jolas, incluindo a xebenepe.
Mr D
1 Comments:
Sim senhor mestre, com uma descrição destas dá vontade de fumar tudo de novo!! :)
Enviar um comentário
<< Home