terça-feira, abril 11, 2006

Purpurinas?! Xau, vou já ligar à Bé...

Quando eu era pequenino comprei uma pistola de fulminantes às escondidas dos meus pais. Grande "gun"... parecia aquela do "dólar furado"... potentíssima... comprei-a na papelaria "A Principal"... lembro-me como se fosse hoje... custou 3500$00... lá se foi um ano e tal em poupanças... mais 500 paus em munições... uma palete cheia de rodinhas vermelhas, carregadinhas de pólvora...

Ainda hoje a tenho...

De tanto disparar e aterrorizar os meus vizinhos, a minha "gun" começou a acusar os efeitos do tempo... a tinta prateada, linda e reluzente, começou a "descascar"... falei com o meu pai, acusei-me quanto ao meu "porte de arma sem lincença parental para o efeito" e ele, condescendente, comprou-me uma lata de ... purpurina!! Nem mais!! Uma lata de tinta prateada, mesmo à maneira, que eu cuidadosamente apliquei na minha pistola de cowboy... isso sim era purpurina... não esta que as garinas "botam"...

Senão vejamos... anda paí um anúncio sobre a dita purpurina que é do mais tétrico que tenho visto... uma tipa chamada Rita, esparramada na cama, telefona a uma de que não se sabe o nome a dizer que comprou umas purpurinas, ao que "a-que-não-se-sabe-o-nome" responde: "xau, vou ligar à Xana...".

A Xana, por sua vez, em plenas escadas de casa, surpreendida, transmite a notícia à Bé que, por sua vez, lhe pergunta de cor são tais purpurinas. Esta, como não tem resposta para dar a tal questão, liga directamente à Rita, ignorando aquela "outra-de-que-não-sabemos-o-nome.

Posteriormente, a Rita diz "àquela-de-que-não-sabemos-o-nome" que viu "o brasa do Kiko"..., ora, esta, por sua vez, em jeito de vingança, diz que vai "já ligar à Bé", ignorando, desde modo, a Xana que, anteriormente, a havia também ignorado ao ligar directamente à Rita para responder à pergunta formulada pela Bé quanto à cor das purpurinas...

Estamos perante um enredo complexo e digno de análise à lupa...

Foda-se... Era só ir lá com a minha pistolinha de fulminantes e partir a merda das purpurinas às gajas... não há pachorra...




Tenho dito!!

Avé

M