Meus caros mestres:
Hoje apetece-me partilhar convosco o casório a que oportunidade de ir no fim de semana passado.
Escusado será dizer que todos estavam pipis no seu melhor, com as cabeleiras engalanadas "tipo Marge Simpson" e fatiotas de ir à madrinha, como convém.
Eu gozei em grande!!!
Escusado será dizer também que, mal chego ao local da boda, a primeira coisa que me fizeram foi colocar na mão um copo de vinho quente com canela!! Uma delicia... mas que me fez constatar que, afinal, as aulas de Toxicologia sempre tiveram alguma utilidade! Lembram-se daquela em que o nosso Mestre Pinto da Costa lá disse que não compreendia como é que às 4 da tarde, com o pessoal ainda praticamente em jejum, a primeira coisa que serviam num casamento era um alcoolzito?!
Pois é!! Eu recordei-me logo, pois quando dei por mim já o vinhito tinha marchado e na minha mão encontrava-se já um copo todo aerodinâmico com uma bebida acastanhada, que, segundo me disseram, dava pelo nome de licor de café... Eu acreditei e lá fui bebendo, com o grau de desinibição correspondente a aumentar!!
O que é certo é que antes de entrar para a "sala de degustação" já tinha marchado mais um cocktailzito de melão, acompanhado de um divinal caviarzito... muito potente!!
Quando começa para ser servida a refeição, ainda estive tentado a beber suminho de laranja, mas rapidamente mudei de ideias e bebi um belo Vinho Verde branco de Monção com o arrozito de marisco e um maduro tinto Murganheira, com o pratito de chicha! Muito bom, dizia eu, já coradito, aos restantes elementos que compunham a mesa!!
O casamento foi seguindo, com mais 4 caipirinhas, champagne, lagosta, picanha, etc., etc., eis senão quando o nosso Grão, no seu estilo tão próprio, me notifica de que o exame que fora fazer à Mouraria lhe tinha corrido, e passo a citar, "uma merda"!!!
Para fechar em beleza ainda marchou uma bela cigarrilha Cohiba, aconselho!! Tive também a oportunidade de ter na mão umas cigarrilhas Colt, canadianas, com uma boquilha um bocado gay, a fazer lembrar o putedo do Molin Rouge nos anos 20 (e neste momento começa a dar aquele hino que todos conhecem: o "YMCA"). Apesar de abichanadas, a verdade é que tinham aroma a vinho do porto, muito porreiro. Por isso aqui fica a recomendação: Colt Old Port!!
Pronto, mestres, por hoje é tudo, dou por encerrada a sessão.
O jove