para Mr. e Mrs D
Vem por esta forma o abaixo signatário enviar sinceros e merecidos "congratolations and felicitations" a Ms D
pelo sucesso alcançado, és o orgulho do pessoal pá (achei que um toque FP- 25 de Abril ficava bem).
Agora mais a serio, desde já aqui ficam os mais sinceros parabens, e é sempre bom ter lá alguem que possa abrir caminho para o resto do pessoal que para o ano vai tentar entrar, nem que para isso tenha que levar a "Mininha" para esclarecer algumas mentes do incomparavel saber, sabedoria, sageza, clareza de raciocinio e sólidas bases cientificas que são caracteristicas genéticas deste gang; qualidades essas que V/ Exª é possuidora no mais elevado grau, se me relevam a observação.
Agora se me permitem uma mensagem mais particular para o mestre Mr D.;
Amigo, não te posso dizer que sei por aquilo que estas a passar, porque não sei e o mais provavel é que para o ano eu possa estar na mesma situação, por isso não tenho palavras de animo e esperança apropriadas para te dirigir neste momento.
Consequentemente só te posso demonstrar a minha solidariedade de amigo nesta hora, porque foi para estas situações que os Deuses criaram a amizade. Certo porém que, se me permitires, também já passei por momentos em que vi os objectivos pelos quais lutei com todas as fibras do meu ser, com todas as forças que tinha e que não tinha a morrer na praia, sem dó nem piedade e sem possibilidade de remissão. Senti-me como os desgraçados que desembarcaram na primeira leva em Omaha no Dia-D, nem tive hipotese.
Eu estive um ano inteiro a estudar para um exame daquela matéria que começa por " M" e acaba em "a" quando, se não fosse esse pequeno penedo, tinha entrado mais cedo na fac e tudo seria diferente....
Quando me percebi que tinha que realizar esses 12 trabalhos de hercules, pronto pá era só um mas para mim pareciam dúzias, tive que tomar uma decisão:
A) Desistir, não havia necessidade de passar por tamanho empreendimento, dado que as probabilidades de passar eram escassas pois eu sabia que não tinha bases sólidas na matéria que assegurassem uma passagem certa com mais ou menos esforço.O mais lógico seria arranjar um empreguito mais ou menos bem pago e seguir em frente e não desperdiçar um ano da minha vida, seria este o conselho de qualquer pessoa de bom senso. Não desiludia ainda mais aqueles de quem gostava e a vida seguia...
B) Arriscar, acreditar em mim dar-me uma hipotese, seguir o meu sonho, lutar por ele contra todas as hipoteses, contra todos os fatalistas, os sensatos e os hipócritas ( que por dentro se riam e por fora diziam " oh que pena, era tão bom aluno mas isso não é para todos, ele que arranje um trabalho como XPTo..." que já é bem bom ) que me diziam que era um erro olhar para cima.
Mas para isso eu tive que me fazer uma pergunta, que eu acho que com a cabeça mais fria vais fazer, " É este o meu sonho? o meu objectivo último ao qual me dediquei estes anos todos para atingir?" Eu passei umas noites em claro para responder a essa questão mas encontrei a minha resposta e depois de o fazer corri como um louco atras dele, não deixei que nada nem ninguem me tirasse do caminho que tracei para mim. Se caísse levantava-me ,se demorasse mais um ano demorava, I didn't give in, what ever it takes!!!
Não posso responder por ti mas sempre me falas-te que esse era o motivo pelo qual inicias-te a caminhada aos 18 anos, por isso permite-me esta palavra, não deixes que um solavanco te ponha fora da corrida, daqui a uns anos vais-te encontrar a olhar para o espelho todos os dias de manhã a perguntar "e se eu tivesse insistido se se se se...."
Isto é como uma guerra há várias batalhas que se vão ganhando e perdendo mas não te esqueças que o que conta é vencer a guerra.
Ninguem pode responder por ti, o que decidires está bem decidido terás todo o meu apoio e acho que neste particular falo pelo resto do pessoal, estamos contigo mestre!!!
O meu avô sempre me disse que é nestes momentos que se vê a diferença entre um homem que perdeu e um homem que foi derrotado. Aquele levanta-se do terreno da peleja onde caíu, recobra o folego e investe uma vez mais, se cair por terra novamente levanta-se e investe sempre até ter atingido o que se propos ou morre a tentar assim se tornando um vencedor. Enquanto o derrotado vai uma vez ao tapete e não mais se levantam.
Para mim são aqueles que nunca fizeram a si mesmos aquela pergunta....
Ele sempre gostou destas tiradas dramaticas mas eu adorava-o por isso e lembro-me sempre dessa maxima. Agora cabe-te a ti...
Com amizade sempre DISPONIVEL PARA QUALQUER EVENTUALIDADE
Il DON XIXE
PS: A Mininha é uma caçadeira de canos serrados que devido à sua vida atribulada antes de vir para às minhas mãos especializou-se em DP e DPP.