terça-feira, novembro 22, 2005

Novidades de Última Hora

Caríssimos,

cumpre informar que a Peterson lançou o modelo ARAN. Trata-se de um modelo de cachimbos de alta qualidade, com anilhinha de prata com o inevitável "P" cravado, bem como a boquilha especial da Peterson.

Com uma madeira e desenho execelentes, estes cachimbos estão já à venda na Inbicta, nomeadamente na loja do tabaco em cedofeita.

A grande vantagem destes cachimbos reside, precisamente, no preço, custam apenas 47€! Muito barato para tão bela peça!

Aqui fica a imagem.

Para mim pode ser um nº3! ;)



Aquele abraço vítrico

O Jove

segunda-feira, novembro 21, 2005

Só mesmo na Tuga...




Saudações vítricas meus caros!!
Sim,sou eu... Passados todos estes anos regresso (se bem que estive pra fora um tempinho,ainda nao me considero um "retornado"...) para mostrar que em Portugal a tradição ainda é o q era... E nem os chinocas conseguem modificar a boa maneira de ser Lusitana!! Aqui está um bom exemplo daquilo que é uma tentativa de competir com os baixotes amarelos que invadiram a Lusa costa,interior e confins... Enfim... Quero demonstrar com isto de que também o espirito que nos faz apreciar umas bafaradas num Peterson de um bom tabaquito de cereja,está a alastrar-se aos "mayorais" dos hiper,super,mini-mercados e mercearias de todo o país,quem sabe,de toda a peninsula ibérica e,num futuro muito proximo,de toda a európia do mundo :)
Ah poh!! Visto ainda não haver vacinas contra a "Tuga", penso que estamos condenados até lá,a levar a vidinha a que nos habituaram desde tenra infância...


Com um forte abraço e uma promessa de mais e melhores intervenoes bloguisticas:

de Quentalis

quarta-feira, novembro 16, 2005

Ainda há românticos!!

Meus caros,

é com muito orgulho de ser luso que vos dou a conhecer de que ainda há gente romântica no nosso país. Todos conheçem aqueles lugares, mais ou menos descampados, mais ou menos isolados, para os quais a malta se desloca nas suas "biaturas" com a respectivas moçoilas (alguns levam "moçoilos") e meia dúzia de camisas no bolso.
Pessoalmente sou apologista da trasnformação desses espaços, denominados de "quecódromos" (ou "beijódromos" na versão menores de 6 anos!!)numa espécie de parques de estacionamento... assim sendo, a malta entrava com a viatura, à entrada teria um guichezinho onde um tipo lá estaria para fazer o chek in... pagar-se-ia adiantado e se se procedesse à reserva do espaço ainda se teria um brinde especial, nada mais nada menos do que uma "camisette" com sabor à escolha!! O homemzito do guichet, efectuado o pagamento, levantaria a cancela e depois lá dentro cada um levantaria aquilo que pudesse, embora isso já não seja da nossa conta. ehehe
No entanto, enquanto este cenário idílico não se concretiza, a malta continua a ir para os tais descampados, sem qualquer assistência técnica especializada. Assim sendo, preferível é que se preocupem com a natureza e com a manutenção dos ecossistemas no mesmo estado em que os encontraram... assim sendo, cá vai o apelo...



Com a devida vénia,

MrM

terça-feira, novembro 15, 2005

How do you do?
Deve ser do Outono. Anda tudo morto. Bem, já se sabes que somos um bocado mortos e podres e putrefactos e etc e tal. Claro que sim. E com muito gosto. Mas andamos perros. eu cá julgo que é da ferrugem. Só agora tou de férias pós-exame. Mas preferia nem estar, poruqe a desaceleração às vezes é mais complicada. Vem-se com a pica toda e depois arrete subitamente, há sempre uma parte da moleirinha que cola no crânio e fica meio achatado.
E nós também tamos meios achatados. Temos de reanimar. Não digo incendiar uns carros como em terras de France. Mas, porque não, incendiar com a nossa loucura abrazadora uma aulita da pós graduação? Tanatos tá no ar de novo, já há nova turma de pg (sim, este ano entraram mais cedo) e que tal irmos lá jabardar o esquema!??!!?!??!
Até mesmo o nosso amigo fugitivo europeu pode vir - isso é que era jabardar (não sejas medricas, men!!!!).
Pensem nisso trio maravilha, pensem nisso.
By heaven,

The director in charge,
Mr. C

quinta-feira, novembro 03, 2005

E esta hem?

Meus caríssimos, no ultimo almocinho no Piolho, uns velhotes que se intoxicam com kentuckes e sg ventil, começaram a resmungar devido à fumarada que o pessoal sério e bem formado como nós, estávamos a fazer.
Quer dizer, fumar Backwoods, é fazer fumarada? Aquilo deixa um aroma achocolatado no ambiente, limpando o clima daquele cheiro infernal a cigarros.
È preciso ser-se muito mal agradecido.
O brigada do SG não entende mesmo.
Por isso mesmo, fica aqui a transcrição de um editorial da Pipes and Tobaccos magazine, revista americana sobre o tema. Em jeito de piada, mostra bem até onde vai a incompreensão.

Arriverdeci
Mr D

Of Tobacco and prostates

As a kid I always felt a sense of accomplishment with doctor appointments. They reassured me that I was taller, hairier, stronger and progressively thriving toward manhood. But now, these visits inevitably indicate that I’m shorter, fatter, balder- and as for manhood, well, I’ve been thinking a lot about getting a sports car.
Those congratulatory doctor visits of my youth have now become exercises in humiliation and recrimination practiced by knee-jerk smoke bigots with the subject of smoking in the preliminary routine interrogation. Sitting naked inside the giant paper they provide, I know the argument that will follow, so I take a firm, no-nonsense stand on the issue: “Of course I smoke. I’m a man , aren’t I?” Nurses don’t like assertiveness, but you have to retain your dignity.
“well, the Chart says you are…say, are you still taking Viagra, Mr Man?”
Ouch! So much for dignity. “ hey, that was a one-time thing; I’d been under a lot of stre-“
“You know, quitting cigarettes would help.”
“ I´ don’t smoke cigarettes. I smoke pipes. And I don’t need any help!”
“ Pipes?-hmm, you seem to have gained some weight-pipes and cigarettes are the same thing”
“They are not the same thing- hey, it’s a only couple of pounds- and statistically, pipe smokers live longer than nonsmokers.”
Your pulse is a bit high-you are mistaken about that life span, by the way. How much do you smoke?”
About 50 grams a week. Yes, my pulse accelerates when my conscious lifestyle decisions are perfunctorily dismissed.”
“ How many cigarettes is that?”
“It’s not cigarettes. It’s pipe tobacco.”
“All right, about how many cigarettes would it be if it was cigarettes?”
“ I don’t know. It’s smoked in a pipe, for heaven´s sake!”
“ Your blood pressure seems to be a bit elevated- would you say it´s approximately a pack –a- day habit?”
“ It’s not a habit, it’s a choice, and it’s not packs, it’s tins, and it’s not blood pressure, it’s resentment.”
“ Tins? Hmm, your temperature is subnormal too.”
“It´s 30 degrees in here and I´m wearing a butcher paper. Yes, tins. Sub normal?”
“ Look, I´m just trying to help. How many cigarettes in a tin? 100? 200?”
“None! It´s pipe tobacco”
“OK, how many pipes per day?”
“Three or four, maybe”
“And how many cigarettes in a pipe?”
“Well, I guess if I went insane, like I’m about to, and actually wanted to stuff a pipe with cigarettes, it might hold four or five, without filters”
“Now we’re getting somewhere. So you’re currently addicted to a pack a day of unfiltered cigarettes.”
“What?”
“How many times have you failed to quit?”
“I don’t want to quit. I wish I had a smoke right now!”
“Yes, those cravings are typical. You Know, there are patches that will help alleviate the withdrawal symptoms.”
“What? It’s a pipe. I smoke because I want to.”
Now the doctor arrives. “ I’ve heard you in the hall. Everything OK?”
“ We are just finishing, Doctor. He smokes a pack a day. Unfiltered.”
“Whoa, that’s a lot of cigarettes. You need to quit. We have programs.”
“Look”, I say, standing up to strike a more imposing stance in my big paper towel. “ I’m not quitting smoke. I choose to smoke, I shall continue to smoke and I only regret I didn’t brig a pipe with me to smoke right now.”
“Well then, there’s only one thing left to do,” says the doctor, pulling a latex glove onto his hand. “ Prostate time. Will you excuse us, nurse?””Wait, maybe I could consider to quitting”
“to late for that”
No, wait, let’s talk! Patches you say?”
“You should have thought of that earlier.”
I smoked a lot when I got home.