segunda-feira, janeiro 31, 2005

Alea Jacta Est

Meus caros mestres e ilustres senhorias, acabaram as missões!! Ainda não tenho conhecimento se foram concluídas com sucesso, todavia, serve a presente intervenção, apenas, para mandar um profundo abraço de agradecimento a todos quantos me ajudaram nesta fase complicada… a vossa ajuda foi sem dúvida de 20 valores, pelo que se algo falhou apenas se terá devido a mim próprio.
Agora os dados estão lançados e logo se verá. As Aves parecem estar a favor, pelo que os presságios auguram alguma esperança, embora Civil tenha sido um DESCALABRO TOTAL...
Obrigadão aos “Berdadeiros Mestres e Amigos”!



Por outro lado, serve a presente para demonstrar o meu total apoio à escolha do “febrástico” “call on me” (vene, vide, vieeeeeche) como clip oficial do VitruS MuiduS. Bom gosto acima de tudo e, sem dúvida, que aquilo está uma potência!!

.


Finalmente, solicito ao Grão Mestre que dê então o novo impulso vítrico ao Gang, nomeadamente através da calendarização das iniciativas vítricas como sejam o lançamento do CD oficial, a visita a “Spine” para ver o Mestre Vidrinhos no papel de Mafioso e o Despacho Oficial do Grão Mestrado acerca do Chapéuzinho de uso obrigatório.

.

Ave Vitrus
Ave Granus Mestris
Ave Folhadinho de Carne (“cólónmí”, vene, viede, viecheeeeeee)


Soprano

sexta-feira, janeiro 28, 2005

Comunicado Oficial

Vem o Grão por este meio desejar a maior das sortes ao Jove na sua derradeira missão “2 em 1”.
Assim a partir de hoje, a irmandade estará em condições de voltar aos trabalhos, podendo e devendo marcar-se nova reunião magna num dos templos a decidir pelo Magnum Grão ouvindo o parecer da DVAI, com o objectivo de passar o testemunho da direcção vitrica.
Com efeito chegou o terminus deste primeiro Granado, que dirigiu a nossa mui digna irmandade com diligência, com zelo e com dedicação, mesmo durante as duras semanas em que um nosso mui venerado mestre se encontrou em prisão domiciliária, garantido assim a estabilidade politica necessária à prossecução dos nosso objectivos.
Também desde já aqui garanto como ultima obra do meu mandato , a realização do tão esperado CD a ser produzido pela Saponificated Records.
Muita obra ficou por realizar, estamos cientes disso. Mas acima tudo, estava a estabilidade vitrica como preocupação fundamental da direcção que ora cessa funções.
Preparai-vos meus caríssimos, porque nas próximas semanas muita cerveja vai ter que jorrar e muito tabaquinho vai ter que se fumar. A retoma está para breve.
Subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
Atentamente,
O ainda Grão ao dispor.

(o Grão ouvindo a DVAI).

domingo, janeiro 16, 2005

Digestão Deontológica

Pois é meu caros, ainda estou de ressaca! Apetece-me dizer uma série de impropérios sobre a forma como me correu a "Missão Quota Litis Rígida", mas o meu Dever de Urbanidade enquanto Servidor-da-justiça-e-do-direito-estagiário impedem-mo (Cfr. 89º e 76º EOA).
Mas, mestres, o que aqui gostaria de partilhar convosco foi a forma como passei os momentos que sucederam a esse fatídico exame! Pois é, fui ver o "Fantasma da Ópera"! Recomendo a todos! Obsessivo, mórbido, mas, ao mesmo tempo, grandioso, poderoso e muito arrrebatador! Creio que se integra perfeitamente na mística e certamente que é também um dos grandes candidatos a figurar na nossa Videoteca Vítrica, onde só se encontram fitas de eleição.



A não perder Mestres!
PS: só espero que o meu exame não seja uma "Putrefacção Deontológica". Segue dentro de dias a "Missão em Busca da Verdade Material e da Boa Decisão da Causa Esverdeada".

Ave Vitrus

Tony Soprano

quinta-feira, janeiro 13, 2005

Aviso Geral n.º 02/2005 da Direcção Vítrica de Assuntos Internos e afins

A DVAI vem por este meio informar que apesar de alguma acalmia aparente, os agentes vítricos estão no activo, continuando a pro em prática a tão saudável javardice cadavérica que tão bem os caracteriza e da qual eles se orgulham de a fazer seu apanágio dia após dia.
Informa, ainda, a DVAI a necessidade de os seus agentes se reunirem, por forma a delinear plano de assalto ao marasmo que se instalou nas vidas da nossa comunidade, agora que a operação Falcão Putrefacto chegou ao fim.
Por último, a DVAI aproveita o tempo de antena para intimar o agente Guedelhas que terá que apresentar realtórios periódicos do seu desempenho na operação Dissecação Mestra, que deverá iniciar-se sexta feira, e na qual lhe cumpre arrecadar o maior numero de contactos febrásticos para fornecer a central de conhecimentos do agente Louvre.
Por último, deseja a DVAI a maior das sorte para o agente Caracóis, na missão Quota Litis Rígida nesta sexta feira.
Sem mais,
A DVAI

domingo, janeiro 02, 2005

Aviso Geral n.º 01/2005 da Direcção Vítrica de Assuntos Internos e afins

A Direcção Vítrica de Assuntos Internos e afins, vem por este meio informar que está em preparação o kit especial para a próxima missão cadavérica do já famoso trio de agentes secretos MDC.
É favor aguardar por mensagem no telémovel a indicar conveniência de visionamento do vosso correio electrónico.
Está também no prelo o projecto de uma carta protesto pela falta de qualidade das premissas demandadas no inquérito tanatológico a que os nossos agentes especiais foram sujeitos. Sim, porque aquilo de tanatologia não tem nada. Uma burocracia, é o que é. Querem é despachar o pessoa. Não há qualidade.


Meus amigos, não é muito mas é o que se pode fazer. Esperando que as restantes e diversas missões cadavéricas que preenchem as vossas agendas sejam levadas a cabo com aquele sorriso amarelo a cair para o verde fossa íliaca direita que fica sempre bem a um tanatologista que se prese.

Fica aqui uma solução caso vos esteja a correr mal a missão de dia 8:

Viva a Tanatologia, e viva os vitrus!

Fim de mensagem.

Delegado Cadavérico