sexta-feira, julho 29, 2005

La frenchy!!!!... e as outras.

E mais um almocinho vítrico. Que bem que veio a calhar. Eu com os meus calçoeszitos de ganga adquiridos a troquo de quantia certa na "purlamber" (mais conhecida como "pull&bear", um tempo agradável (o que é semrpe bom em Junho), todo lampeiro por aí acima lá fui até ao "lice", essa velha instituição, internacionalmente conhecida como "Piolho", ou "golden acnhor", o que tem tudo a ver. Mas este ancoradouro de loucura e boa disposição estava ao rubro, uma vez mais, e como não podia deixar de ser. Uns malucos quaisquer de medicina do icbas deviam ter acabado o curso, e era ver a loucura deles a fazer a 'senhora mistura', shots de porto chunga a intercalar rodas de super 'trolha' bock, e de quando em onde lá corria jerogpiga e pepsi-cola (o que já de si já dá uma senhora moka de se lhe tirar o chapéu e algo mais). Alta animação ao rubro, bastante barulho, mas n suficiente para incomodar o ambiente, antes até lhe dando alguma pinta. Eis senão quando um(a) desse grupo surge com uma coisa às costas tipo daquelas peles de urso dos bárbaros e cavaleiros medievias, só que, meus amigos, não era pele de urso, era cor-de-rosa-latex: sim meus sr., era uma boneca (ou boneco, confesso que não lhe conseguimos ver bem os pudores) insuflável - essa presença imprescíndivel em qualquer vernisage em geral, principalmente de final de curso em particular.
Mas passemos à comidinha (sim poruqe se alguns têm um gosto mias kinky, como os coleguinhas do paragrafo de cima, nós, pelos menos nisso, somos mais convencionais - ou não!).
Eu estava indeciso nos "calamares na esplanada", muito bom um clássico da gastronomia ibérica, com os ditos senhores lula espraidos e morenaços, cheios de oleo (nãoé de coco, é fula mesmo, ou daqueles parecidos), juntos de uns tomatios malandros, todos espevitados, feitos a meterem-se com as alfaces a ver se as levam a dar umas cambalhotas nas dunas de arroz que se estendiam, ali ao lado. mas não, alinhei na onda da maioria, mesmo à ultima, como kem salta para um comboio em andamento e embarquei no 'expresso francesinha'. com algum receio, confesso, pois não sabia como seria o molho, não quais os efeitos que poderia ter na minha harmonia gastro-intestinal. Felizmente correu tudo pelo melhor: muito saborosa, molho agradável e não intrusivo, com a consistência ideal, não muito grosso nem aguado demais. é incontornável; a vida é ciclica, e o prazer de comer francesinhas também, renovando-se a cada espécimen e aventura, cada uma diferente das outras.
Acima de tudo grande ambiente e boa companhia, muito boa companhia (especial atenção para esse eterno amigalhaço e companheiro de trivial e 'vitros' o MAx, e sua amiga Raquel, quase vizinha desta bela cidade que é 'Espinho city', uma boa conversadora, e senhora de um saudável e inteligente sentido de humor).

PS: A comprovar o calor das frenchy, esteve a aventura a que assisti no comboio para Espinho. Um moço foi assediado e atacado por várias investidas de duplas de jovens 'avecs' que viajavam em manada grande e que mal arranhavam o português (embora se notasse ao longe que eram lusodesecendentes), elas, duas a duas lá vinham dos seus lugares sentar-se ao lado do rapaz, meio assutado. As senhoras nos lugares ao lado só se riam. Uma delas ainda tentou traduzir e ajudá-las na demanda por conhecer o rapazito, que por sua vez era um chavalo normal, com ar de crisitiano ronaldo de olhos claro, coitado que elas não despegavam, principalmente a mias bonitinha que não pescava puto de português mas queira pescar aquele portugues em especial. ele é que foi burro, que não soube sacar o nome e morada e mail; ele de espinho elas de ovar, dez minutos de viagem de comboi era num rapido, elas só cá tão mais 3 dias, e ele depois nunca mais as via e entretanto tinha as noites da vida dele. Enfim, acontecesse isso a mim na idade dele, elas agora andam doidas, então as frenchy~é só calor... dá deus nozes, como dizia o outro LOLLLLLLLLLL


Boas férias e divirtam-se
Mr. C

Vacances!!!

Caros mestres,

é com particular alegria que hoje me despeço de vós num magno repasto de despedida. Na rentrée teremos novo encontro! Queria aproveitar este pequeno texto apenas para vos dizer que foi para mim um enooorme prazer passar mais um ano na V. companhia e amizade!

Vêm aí as férias, mas o Vitrus não dorme. Durante o mês de agosto temos de actualizar o plano de actividades, o que quer sempre dizer "muita cerveja e tabaquinho do melhor"!! ;)

Assim sendo, votos de boas férias a todos! Desejo que os mestres que se ausentem das suas comarcas durante este período aproveitem para evangelizar um pouco este mundo com a ideologia Vítrica do bem viver!!

Forte abraço a todos,

Vêmo-nos em Agosto numa tasca qualquer por aí!! ;)

Don Maximinus, il ragazzini!!

quinta-feira, julho 28, 2005

Saudações!!!!

Olá ilustres colegas!
Estou a iniciar-me nestas coisas de "postar" e com as instruções do meu ilustre colega e amigo Mr. M vou levar a minha intenção a bom porto.

Em primeiro lugar, há que dizer que as férias estão quase a chegar. No meu caso, falta precisamente um dia para que este sonho se torne realidade.
Após um ano de muito trabalho as férias são mais do que merecidas!!!
O destino é Grécia. É verdade vou para o meio das ruínas e muito pó.
Não sou fã de férias estendida na praia. Gosto de conhecer sítios e realidades diferentes. As viagens fazem-nos sonhar!!! São a melhor coisa do mundo.
Claro que quando regressar vou ter de ir para a rua de Sta Catarina fazer piruetas para comer durante o resto do mês, mas vai valer a pena!!!!

O segundo assunto que me levou a "postar" foi ter visto que se vai realizar um Magno repasto amanhã no piolho.
Como a companhia e menu são os melhores, vou fazer-vos uma surpresa...e vão disfrutar da minha companhia.

Saudações,

Miss G.

terça-feira, julho 19, 2005

A Delegação de Lisboa entre nós!!

Mestres,

é com desmesurado gáudio que anuncio a "vosselencias" que na próxima 6ª feira, o nosso repasto contará com a presença do nosso representante da DELEGAÇÃO DA LISBOA do GANG DO VÍDRO MOÍDO!!



É motivo de redobrada alegria, pelo que todos deverão estar presentes recebendo o Mestre A. de braços abertos, convencendo-o a começar a postar!!

Infelizmente o Mestre João Cleber



nosso mestre honoris causa, não poderá estar presente com a Paula Crissstina, mas a gente lá se arranjará!!

Forte abraço a todos e desde já fica o aviso para o MAGNO REPASTO do próximo dia 29 NO PIOLHO, com direito a francesinha, cervejinha e tremoçinho!

Inté

MRm

Poisé meus caros já sei colocar postas!!!!!!
Tou mesmo a ver o G/ a pensar " ainda bem que desta vez as indicações que dei resultaram, pois da última vez que indiquei o caminho para SAINT MAMATE INPARTY alguns mestres foram parar a Gondomar, mais concretamente a JoVim"
Devo apenas notar que Jovim é próximo de ENTRE-OS-RIOS!!!!!!!!!
Caríssimos como não tenho podido aceder ao blog como desejaria vamos pôr alguns assuntos em dia;
Parabens à Senhoria do G/ pelo exame de agregação ou degradação como é conhecido entre nós simples mortais .
Grandes memories das tardes a ver o Agora Escolha, com a Vera Roquete, a frustação que era ter que levar com meia hora ou três quartos de hora de desenhos animados acerca de uma orfã no Canadá, ainda para mais era dobrado em português, sendo a série japonesa, para finalmente conseguir ver a grande Série dos anos oitenta: (meus caros isto é para ler com a obrigatória reverência) OS SOLDADOS DA FORTUNA, ah parece que estou a ouvir a musiqueta...... MUITO BOM,
O coronel era interpretado por George Pepard que teve uma carreira de relativo sucesso na época dourada de Hollywood, se repararem no filme breakfast at tiffanys reparem no escritor pobre seduzido pela Audrey Hepburn
Quanto aos restantes temos o gand Mr T que com 20 anos de antecedência criou a moda do bling blin com os seus três quilos de ouro ao pescoço , isto mereçe um post condigno mas não há tempo agora.
Devo referir ainda nos desenhos animados do agora escolha ,uma versão engraçada da alice no país das maravilhas, o Tom que outro mestre tão bem falou, não sei se uma versão meia maluca dos três mosqueteiros, japonesa em que o aramis era afinal uma mulher´passava no agora escolha, Aquilo foi um exemplo clássico do tratamento TVI a um clássico, avant la lettre.
Por último houve ainda o grande BOCAS em que o falecido Canto e Castro dava a sua inconfundivel voz.
Paz e sudações vitricas

segunda-feira, julho 18, 2005

" Vitrus Música, sente a tua música!"

E aqui vai o meu top, muito eclético, mas é o que está a dar na minha aparelhagem:

Audioslave, o tema Out of exile, do album com o mesmo nome. Que fique bem claro, que não me revejo politicamente com este pessoal. Só que o som de audioslave faz lembrar um outro, os do Rage Against the Machine. Aqueles riffs, que ninguém esquece como Bombtrack, que um gajo traulitava enquanto jogava uma futebolada com o pessoal. E depois o vocalista dos Soundgarden, banda emblemática do último grande movimento musical “ o Grunge”.

2º a seguir vem DEP com Esquece tudo o que aprendeste, uma formação de músicos tugas, do panorama jazz /fusão/qualquer coisa nacional. O Danim ( baterista do André Indiana)na bateria fez um bom trabalho. A meu ver o som deste disco está muitíssimo bom, o bom gosto no género não está mau. Ouve-se muito bem.O Tema para aqui, é “ Cedo para ter medo”.Um dos temas do disco tem a participação da Maria João, mas eu gosto mais de gajas que cantam.

3º Acabadinho de sacar. Lee Morgan , no álbum The Cooker. O meu trompetista favorito, no seu meu melhor álbum. Roda e roda e torna a rodar na minha Hi-Fi. O tema daqui retirado é o “ A night in Tunísia” do Dizzy. O Bop no seu melhor!

Jonh Butler . Não faço ideia quem este gajo. Mas certo dia, ia eu a passar na Worten ( “Worten sempre!”), e dou de caras com um álbum no ponto de escuta, que mostrava um criqueiro na capa com um steelguitar sentado e etc. Uma espécie de Ben Harper, Som rural, fusionado. Não pude ouvir, porque os phones tinham sido arrancados. De maneira que resolvi sacar da net para satisfazer a minha curiosidade. E … è jeitoso, um pouco de reggae, um pouco de blues/rock, denota-se boa intenção de fazer boa música por parte do artista. Tema “ Treat Yo Mama” do ultimo álbum parece, Sunrise over Sea.

Queens of Stone Age, do último tal como o mestre Sherlock. Fico rendido ao som cru que estes gajos conseguem implementar no seu rock megafónico. Agradável. O tema é o “medication” do último abum.


Resta avisar que o álbum está completo, só ficaram por tirar o tema cabaret do Armstrong e um do Tchaikovsky. Não os arranjo na net.
Ah e os temas das nossas mestras dos quais o Vitrus ainda não foi notificado.

Pela presente atribuo ao mestre João Cleber, apresentador do melhor programa da TV e arredores o “Fieu ou Infieu” com sotaque, o grau Doutor Honoris Causa da Irmandade do Vitrus.
A publicar brevemente.
Oh meu amigos, o atenção que o bicho vai pegar!

Heil! Das Granus “ Adolphus”

quarta-feira, julho 13, 2005

VRUUMM, VRUUMM.....!


Celente, celente, celente!
Não podia perder as grandiosas corridas da Boavista do passado fim de semana.
De aplaudir a celente iniciativa do CM do Porto.
E lá fui eu assistir no sábado de manhã debaixo se um sol abrasador aos treinos de F1 - Pre 1961 – HGPCA e de tarde ao Sport Pre War- motor racing legends.
Bem, aquele roncar dos motores antigos até me arrepiava, o cheiro a gasosa, o barulho, o público, o relatador, musica. Mto bom mesmo. Grande fim de semana.
Claro que não paguei para ir para as bancadas e certo era de que de lá as vistas eram muito melhores. Mas a pé á beira da pista sentia-se melhor o motor dos carros e a vibração da corrida. As derrapagens mesmo em frente ao meu nariz, Se estivesse na bancada estas sensações passavam ao lado.
Mto bom, espero que a experiência seja para repetir e pró ano ( com ou sem crise económica) lá esteja outra vez..
Também aproveito para informar que as listas enviadas até ao momento, já estão a ser trabalhadas, sendo quem algumas musicas já estão a ser sacadas.
Também agradeço ao Mr M " il ragazzo" pelo advrtissement da Warsteiner, ao que parece o cavalo é o mesmo da CristaL Weiss! Atenção mestres, fuginde!
Aquele abraço,
O G/

terça-feira, julho 12, 2005

A lista....

Meus senhores, venho por este meio apresentar a minha listinha de musiquinhas para este verão:

1 - Come on closer - Jem










2 - Only onde moment - Royksöpp












3 - Remind me (remix) - Royksöpp










4 - Litle Sister - Queens of the Stone Age












5 - Caribbean Blue - Enya













Estranho, não é? e eu ainda tive de fazer uns ajustes, nem queiram ver o que anda para aqui no meu itunes. Bom mas eclético é de certeza. grande abraço. e bons passeios à beira-mar para todos vós.
Atento e atentamente,

Mr. C

Bom Material

Mestres,

Continuando a minha saga cervejística, aqui lanço o mote para mais uma degustação a fazer por todos. Com efeito, desta vez tive o prazer de experimentar a cervejola infra. Bom material meus caros.

Trata-se de uma Weiss, saborzinho intenso a trigo e coloração ruiva, à lá bohemia. Vem em garafosa de 1/2L, e é bastante agradável enquanto está viva. Deixando o copo por muito tempo "parado", azeda um pouco.

Não chega aos calcanhares da guiness ou da erdinger, mas vale a pena experimentar. A beber bem gelada com uns tremocinhos salgados... mt bom. Marcha! Tem também boa relação qualidade/preço; meio litro compra-se por cerca de 0,80 A€rios!



Espero comentários!!

Forte abraço

*M* Don Ragazzo

segunda-feira, julho 11, 2005

Mestres: só uma palavrinha...

NÃO BEBAM DISTO:



na sequência do que tem vindo a ser a postura de "experimentação" vítrica, cá vai o meu comentário quanto a esta "bubida".

Abri... cheirei... e já aí fiquei desconfiado! Com efeito, cheirava demasiado a "cristal" para valer alguma coisa! Verti para o copito, e digo desde já que é uma cervejola que deixa imensa espuma, por muito cuidado que se tenha a verter!

Depois tentei beber, mas, de facto, só deu para dar três ou quatro golitos. Muito agressiva, nada relaxante! De facto, é de tal modo ofensiva que, como se diz na gíria "sabe demasiado a cerveja". Esta é uma expressão comum que todos sabem o que quer dizer.

Muito mau mestres, penso que será a "pomada" ideal para o Mestre D. Xixê experimentar-se nas artes cervejísticas, para depois saber dar valor ao que realmente é bom!!

Salva-se a garrafinha e a carica. Muito bonitas, figurando já no meu escritório como espólio vítrico.

Forte abraço a todos.

E.D. da Direcção Geral de Saúde do Vitrus, aguardando degustação pelos restantes mestres com voto de qualidade do G/.

*m*

A minha Selecção Vítrica

Exmo. Senhor III Grão-Mestre do Gang do Vidro Moído,
Danielus II, il führer

Meu caro,

em resposta à tua intimação, cá vai a minha selecção, após pura análise dos CDs de cabaçeira no momento, bem como do CD que se encontrava no interior da minha aparelhagem.
Assim sendo, cá vai, não é Tony Carreira, mas também não anda longe!! Espero que a censura vítrica não me caia em cima. Fui o mais fiel ao despacho possível!!

1ª: PENNY LANE - THE BEATLES



2ª: CABARET - LOUIS ARMSTRONG



3ª: TRAVELLIN'BAND - CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL



4ª: BIG BROTHER - BLIND ZERO



5ª: ZERO - SMASHING PUMPKINS



Espero que a minha selecção espontânea tenha a anuência de "vosselência". Desde já advirto que a primeira e a terceira musiquinhas são ideais para nos passearmos nos nossos clássicos, de vidrinho aperto, com a camisinha desapertada e penugem de fora, à revivalista.
Quanto ao G/ Mestre na sua RENAULT 4L



Quanto a mim no meu OPEL ASCONA 1.6, de 1977!!!



Inté e E.D.

*M*

domingo, julho 10, 2005

Aventuras de um campeão da fúria do Açúcar




















É a caça ao pacote meus amigos! Aconteceu comigo, podia ser com qualquer um de voces perdidos por aí no marasmo do quotidiano.
E isto de ser campeão tem muito que se lhe diga. Agora tenho de me superar a mim próprio. e vou conseguir. vou açambarcar muitos pacotinhos de açucar, tenham a certeza amiguinhos e amiguinhas.
Há que mostre o rabiosque a ministras, nós por cá açambarcamos pacotinhos de açucar. é uma manobra subversiva como outra qualquer... só que com outra doçura.
E só vou parar quando tiver o quarto atulhado de pacotes (sim poruqe nos por cá gostamos mesmo é de pacotes) e até mesmo na gaveta das cuecas se encontrem para lá perdidos aqueles com as caras das mocinhas (deslumbradas no meio de tanta cuequita gira).
Preparam-se, porque a caça continua, numa cantina perto de si....
Esteja atento!

Bom velho Tom Sawyer....!




















Muito bom... Bons velhos tempos em que via o agora escolha a seguir ao almoço e no meio dava essa perola da animaçºao para tv "As aventuras de Tom Sawyer".
Já não ouvia a musica há imenso tempo, hoje de tarde uma pessoa muito especial arranjou-me a musica de abertura. Que emoção. Recordar é viver meus amigos. Que bom era ver esta série na tv, não era?
E se me virem na rua a correr descalço e a trautear "tu andas sempre descalço Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer (...) E quando tu ves o missipi tu saltas pela ponte e voas com a mente (...)E sonharás que és um pirata, tu sobre uma fragata (...)"















PS: Agora só me falta arranjar a do "Dartacão" e a do "Bosque Verde"

sexta-feira, julho 08, 2005

Novas Incursões Tabágicas

Ilustres Mestres deste glorioso gang:

É com grande alegria que, com a V. autorização, aqui venho tentar descrever a nova descoberta do gang, em especial do Digníssimo Mestre D. Xixê, o qual nos brindou com as novas cigarrilhas ClubMaster, as quais fazem agora parte do espólio vítrico.


Muito bom material!! Estas "cigarretes" caraterizam-se, desde logo pela sua forma: Extra Small & Thin!! Por conseguinte, a sensação experimentada é a de pouca resistência, não só pela forma, mas também pela ausência de filtro.

Extremamente aromáticas, estas pequenas maravilhas deixam um travo intenso na boca e nas mãos. Sendo muito agradáveis "às narinas" dos demais.

Outra característica é a latinha. Uma verdadeira delícia, com um barquinho todo giro. Digna de figurar nas mais ilustres colecções de material da matéria em causa.

São ideais, na minha modesta opinião, para acompanhar rápidas "cafezadas", que não se sigam ou que não antecedam Magnos Repastos, uma vez que nestes faz parte a "arte de bem recrear", sendo mais adequado o charutinho ou o inevitável Pipezinho!!

No entanto, parece-me ser uma espendida escolha para os nossos meetings de "sexta". Em latinhas de 20 cigarretes, por cerca de 4 A€rios, entendo possuirem grandes potencialidades em matéria de relação qualidade/preço!!

VEREDICTUM: APROVADÍSSIMO!!!!!!!!!!!!!!!! 20 VALORES.

Cum magna reverentia:

Il ragazzo!! *M*

quinta-feira, julho 07, 2005

Nouveautés!

Caríssimos
Como é do V/ conhecimento, um dos desígnios do presente granado é concluir a edição da primeira colectânea musical.
È certo que mestres e mestras entregaram as suas listas com os temas da suas vidas. Entretanto o contexto politico mudou e essas listas desapareceram do gabinete real.
O caso continua ainda em investigação.
Face a este problema, decidiu o G/ ( e mto bem decidido) se os demais mestres estiverem de acordo, evidament, não desistir da feitura do disco. Isso seria mostrar fraqueza aos prevaricadores.
Por isso o disco vai mesmo para a frente. O critério será agora não as músicas da nossa vida mas outro.
È que atendendo ao facto de que este disco não ser o único do Vitrus, a melhor ideia é incluir nesta primeira colectânea ( e nas que mais vierem), o top caseiro de cada um. Isto é, que CD está dentro do leitor neste preciso momento?
Até pode ser Tony Carreira ( que eu gosto!), pode ser o Vira, o que estiver a rodar nas vossas platinas no momento.
Assim o CD será um reflexo dos nossos gostos musicais a cada momento.
Eu sabia que concordariam. O meu muito obrigado.

E ainda,
Já está disponible, a rádio oficial do Vitrus em www.cotonete.iol.pt , o username é saponification e a password a mesma de sempre.
Ide lá, que aquilo está uma merda, mas já dá para começar. Modificai como a v/ prazer. Javardai à buntade!A rádio é do clube.

Sem mais de momento,
O G/ “ Adolphus” ao dispor!
Heil!

Bótu de Cunfiança

Serve o presente post para aprovar um botinho de cunfiança à Sotôra SBC. Com efeito, no próximo sábado, de forma brilhante, a senhoria do nosso Grão Mestre dará por concluido o seu tirocínio.



Foram longos tempos de stress, nervoseira, bolsos vazios... enfim, finalmente um de nós vai agora começar a fazer fortuna.



Tudo isto, a meu ver, merece festejo, até porque,o n/ G/ terminou também já esta semana oficialmente o seu suplício ad mokifum, juntamente com o Cadaveric Master.
Surgiro que "bubamos" novas cervejinhas e façamos a sua degustação.

Que tal a belga CHIMAY ou a Weiss Alemã MAISEL'S??




Acabou-se o cheirinho a sardinha frita mestre!! Cá vai uma "imagezita" em V/ Honra!!



Cum magna reverentia:

Mr. M

Oh meus amigos..

Desculpai-me o post anterior, mas o G/ teve uns problemas tecnicos, k neste momento já estão ultrapassados.
Aqui estão os resultados:
Foram batidos todos os records imaginários,

O grande vencedor é CLG Master com 29 pacotinhos (( fonix, onde já vai o record de 17 pacotes!)
O 2º lugar vai para moi meme com 20 pacotinhos,
O Treceirissimo pertence a Mr M. "il ragazzo" com 16 sucres,e
em quarto lugar ficou o Don Xixe ( ex-recordista)com 12 pacotes.
Total Global: 77 Pacotes,
Segundo fontes seguras, isto dá uma média de 1,54 p/m ( pacotes por minuto)

Hoje é um novo dia, nova volta, nova carga!

Ao ataque!

quarta-feira, julho 06, 2005

A New Fuckin Record

segunda-feira, julho 04, 2005

Avisos à comunidade

Resultados de hoje do Royal Vitric Sugar Pack Contest:

Mr D "Adolphus" o G/ , conseguiu uns miseraveis 8 pacotes e uma colher ( Bonus), enquanto que Don Xixe, uns miseros 4.
Meus caros, as condições estão muito dificeis. Isto está complicado. Mas a luta continua.

Noticias da Marisa:
O último euromilhione do vitrus rendeu 25,33€, que será repartido entre os apostadores.

Sem mais de momento, o G/ ao dispor!